Reunião do Conselho de Segurança Nacional, em 5 de fevereiro de 1966

Reunião do Conselho de Segurança Nacional, em 5 de fevereiro de 1966
Autoria: Arquivo Estadão
Data: 05/02/1966
Direitos de Imagem: Direitos Reservados
Reunião do Conselho de Segurança Nacional, em 5 de fevereiro de 1966, no Palácio das Laranjeiras (RJ), para aprovar o Ato Institucional nº 3. Presidido por Castelo Branco, o conselho determinou o fim das eleições diretas para governadores e prefeitos de capitais, consolidando o controle do regime militar sobre a política nacional.
Sobre
Saiba mais sobre o projeto, realizadores e seus objetivos.
Apoio ao Educador
Aplique o conteúdo sobre a ditadura no Brasil na sala de aula para ampliar o estudo da História do Brasil e a formação da cidadania com o suporte de sequências didáticas e a promoção do protagonismo dos alunos. Consulte sequências didáticas que poderão auxiliar os educadores a trabalharem o tema da ditadura militar brasileira em sala de aula.
Acervo
Explore uma diversidade de conteúdos relacionados ao período da ditadura militar brasileira que ocorreu entre 1964 e 1985.
Cultura e Sociedade
Apesar do conservadorismo e da violência do regime, a produção cultural brasileira durante a ditadura militar se notabilizou pelo engajamento político e desejo de mudança. Conheça um pouco mais sobre as influências do período em diversos setores da sociedade.