Difícil não relacionar isso com a crescente onda de discursos revisionistas com a qual convivemos atualmente e que defendem a volta da ditadura. Logo, compreender e refletir sobre as diferentes camadas, estratégias e temas propagandeados pelo regime nos confere condições para entender de onde surgem os atuais argumentos. Slogans como “Brasil, ame-o ou deixe-o” podem ser encontrados de forma atualizada nos dias de hoje — sinais que demonstram a importância da ampliação do debate acerca do período ditatorial e de suas diversas perspectivas.
Vinheta do SBT exibida em 2018, reutilizando o slogan “Brasil, ame-o ou deixe-o”, amplamente difundido durante a ditadura civil-militar (1964–1985). Após repercussão negativa e acusações de apologia, a emissora retirou a peça do ar, alegando “equívoco”. O episódio evidencia a permanência e a reatualização de discursos e símbolos autoritários no debate público contemporâneo, reforçando a importância da memória histórica para compreender as estratégias de propaganda e os riscos do revisionismo.